Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


13/10/2016

Como Adubar a minha Orquídea

   As Orquídeas têm algumas características específicas diferentes da maioria das outras plantas, o que requer também alguns cuidados específicos, e explica um pouco a dificuldade muitas vezes das pessoas em cuidar delas e fazê-las florescerem pela segunda vez após a compra. Mas com alguns cuidados sem qualquer dificuldade e nem muito trabalhosos, é possível fazê-las desenvolverem e florescerem cada vez com ainda mais abundância, só é necessária informação e atenção. Em alguns artigos aqui no site da Flor da Suissa trabalharemos esses cuidados, iniciando pelo tema adubação.

   As Orquídeas em sua grande maioria (as exceções mais comuns são os gêneros Arundina, Paphiopedilum, Cymbidium e Epidendrum) são plantas epífitas, ou seja o habitat natural delas é apoiadas em árvores. As raízes das orquídeas são próprias para se prender em árvores e ficar expostas, mas nesse ambiente elas têm muito menos acesso aos nutrientes do que se estivessem no solo. Por causa disso as orquídeas tem uma característica de que a folha é responsável também por boa parte da absorção destes nutrientes.

   Por causa desta característica, a adubação ideal das orquídeas é a adubação foliar. Existe uma grande diversidade de adubos foliares específicos para orquídeas, mas em todos estes esse adubo é dissolvido em água conforme especificado na embalagem e pulverizado nas folhas com borrifador para formar uma “névoa”. A marca mais recomendada é o “Peters”, com aplicação semanal.

   Se não há a disponibilidade de se realizar essa adubação foliar, por ela ser mais constante, uma alternativa é a utilização dos adubos encapsulados. Estes são os mais eficientes para os gêneros de solo, e mesmo para as epífitas apresenta bons resultados. Se tratam de adubos dentro de pequenas capsulas esféricas que liberam esse adubo aos poucos, que devem ser colocados no vaso da orquídea e tem durabilidade de 3-4 meses. A marca do produto é o Forth Cotê, vendido em embalagens de 400g.

   Todos esses produtos mencionados e muito mais você encontra na Flor da Suissa. Faça uma visita.

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine