Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


21/02/2017

Como Fixar Orquídeas em Troncos

   É muito simples fixar orquídeas em árvores ou tronco de palmeiras para vê-las florescer lindamente. Mesmo aquelas orquídeas que pararam de florescer em vaso podem ser usadas. Os ramos ou troncos da árvore nem precisam ser muito grossos, bastando um diâmetro de 4 a 5 cm. Escolha um local com sombra, de preferencia das folhas da própria árvore, as orquídeas são bastante sensiveis ao sol. Em palmeiras convém escolher a face sul para que não incida sol direto.

   Nem todas as orquídeas se adaptam bem nessa condição, devemos escolher as espécies epífitas, que são aquelas orquídeas que na natureza utilizam as árvores como sustentação, que são principalmente Dendróbium (olho de boneca), Phalaenopsis (borboleta), Oncidium (chuva de ouro) e Vanda.

   Uma dica muito boa é a utilização de meias de nylon femininas para a fixação das orquídeas nas árvores. Limpe as raízes de restos de substrato, e envolva e amarre com a própria meia. Se puder, coloque junto das raízes um pouco de musgo (esfagno).

   Borrife as orquídeas com água nas primeiras semanas e depois adube regularmente com adubos foliares, de preferência para os adubos específicos para orquídeas. Você encontra uma grande variedade desses adubos em nosso Garden Center. Não esqueça de remover a meia alguns meses depois quando a orquídea se fixar com as próprias raízes no tronco.

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine