Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


20/03/2017

Jardim Livre de Mosquitos

   O nosso jardim, um pequeno pedaço da natureza em nossas casas, muitas vezes se torna um foco de mosquitos em potencial. Mosquitos esses que cada vez mais transmitem doenças. O mosquito transmissor mais famoso é o Aedes aegypti que pode transmitir Dengue, Chikungunya e Zica vírus. Dessa forma devemos ter alguns cuidados com o nosso jardim para que não atraia mosquitos.

- A citronela (Cymbopogon winterianus) é um repelente natural de mosquitos e outros insetos. Plante algumas mudas em locais estratégicos em seu jardim para afastar os mosquitos. Procure plantar próximo a locais no jardim onde você costuma passar mais tempo.

- Apesar do mosquito Aedes aegypti não colocar suas larvas em bromélias, pois precisa de água limpa, as bromélias podem ser foco de outros mosquitos e insetos. Dessa forma é importante colocar uma pequena quantidade de borra de café nos copinhos centrais da bromélia, para inibir o crescimento de outras larvas de insetos.

- Outro foco comum de mosquitos é a água parada em pratos de vasos. Basta colocar areia dentro dos pratos para que o mosquito não possa colocar mais suas larvas nele.

- Peixes se alimentam de larvas de mosquito, dessa forma, manter peixes em fontes e laguinhos é uma ótima forma de prevenir as larvas do mosquito.

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine