Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


31/03/2017

Como Cuidar de Suculentas

   Está cansado que suas flores morrem sempre quando você esquece alguns dias de molhar? As suculentas podem ser a solução para o seu problema, e sem perder a beleza das cores e formas que são necessárias a uma jardineira na frente de casa, ou um vaso no centro de uma mesa.

  As suculentas têm como principal característica guardar grande quantidade de água nas folhas, sendo assim as regas não precisam ser tão frequentes e um dia de sol intenso não vai acabar com elas.

   Elas também são plantas que ocupam pouco espaço, o que torna propício fazer um lindo jardim de suculentas dentro de um pequeno vaso de vidro. Também são plantas fáceis de replicar, sendo que uma só folha pode gerar uma planta igual a mãe.

   Mas existem alguns cuidados que precisam ser tomados. Se você já teve uma suculenta e morreu, provavelmente foi porque não seguiu dois simples princípios.

   O primeiro é que elas gostam de muita luz natural, ou seja, luz do sol. No ambiente externo, quanto mais sol elas tomarem, melhor elas vão se desenvolver, já em ambientes internos, só vai dar certo se estiver próximo de janelas.

   O segundo é que elas gostam de pouca água. Mas antes de pensar em quanta água é preciso colocar, há um fator ainda mais importante a ser pensado, que é a escolha do substrato. Não pode haver acumulo de água, portanto, ele precisa ser leve e bem drenado. Mas também precisa de matéria orgânica e adubo para se desenvolver. Muitas pessoas recomendam misturas com areia e mais algum componente com bastante matéria orgânica. Vou recomendar o forth condicionador floreiras, que é um substrato muito mais leve, e não precisa perder tempo fazendo misturas, além disso, tem boa retenção de nutrientes e de água, deixando o solo sempre úmido, mas não encharcado.

  Quanto ás regas, molhe sempre que o solo se apresentar seco, e molhe em pouca quantidade (as vezes borrifar água pode ser o bastante). Em épocas quentes deve ser uma a duas vezes por semana; em épocas mais frias, uma vez a cada 15 dias deve bastar.

  Uma ampla variedade de suculentas e todos os componentes necessários podem ser encontrados em nosso Garden Center, venha fazer uma visita!

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine