Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


24/04/2017

Como Podar meu Jardim

   Podemos ter um jardim muito mais bonito e saudável se realizarmos podas regulares em nossas plantas. Porém alguns critérios importantes devem ser considerados quando realizamos as podas.

   Na maioria das plantas a melhor época para realizar a poda é no final do outono ou no inverno, pois a maioria das plantas entra em um período de dormência nessa época, fazendo com que a planta não perca muita energia com a poda. A fase da lua é outro fator importante na hora de realizar a poda, a fase minguante é quando a planta perde menos seiva, por isso é a melhor fase para a poda. Outro fator importante é procurar podar logo após a floração, permitindo que a próxima florada não seja afetada.

   Os arbustos são bastante resistentes à poda, permitindo podas frequentes. Por isso elas podem servir como topiarias (plantas moldadas em formatos, normalmente bola) e cercas vivas. Os exemplos de arbustos mais comuns são o buxinho, azaleia, hibisco e podocarpo.

   As árvores também são resistentes à poda, elas ficam muito mais fortes e resistentes se fizermos podas estratégicas, como retirada de galhos mortos ou doentes, ou a retirada de galhos concorrentes, ou seja, aqueles galhos que estão muito próximos ou enroscando em outros. Isso serve também para árvores frutíferas, que em alguns casos galhos novos tem uma produtividade maior.

   As trepadeiras devem ser conduzidas e podem ser podadas para limitar o seu tamanho, elas resistem muito bem às podas e podem ser podadas frequentemente. Exemplos de trepadeiras são glicínia, primavera, sapatinho de judia e roseira trepadeira.

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine