Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


29/05/2017

As Melhores Espécies para um Jardim Perfumado

   A beleza de um jardim não está somente em sua aparência estética. Outros sentidos também podem ser agradados, como o olfato. Existem muitas espécies que exalam os mais variados aromas, listaremos algumas espécies de destaque.

   1. Jasmim Manga: É uma árvore de pequeno porte, cujas flores muito perfumadas surgem no inverno e duram até a primavera.

 

 

    2. Laranjeira: Além de saborosos frutos, a laranjeira propicia uma florada muito perfumada, ocorrendo entre o inverno e a primavera.

 

 

  3. Jasmim do Cabo: É um arbusto de pequeno porte, podendo ser utilizada isolada ou formando cerca viva. Suas flores são perfumadas, ocorrendo entre a primavera e o verão.

 

   4. Dama da Noite: É um arbusto de pequeno porte, muito conhecida por exalar um aroma muito forte no período da noite. Atrai para o jardim muitas borboletas, tendo sua presença indispensável em qualquer jardim aromático ou borboletário. Sua floração ocorre entre a primavera e o verão.

 

   5. Jasmim do Imperador: É uma planta arbustiva que possui flores pequenas, mas com um perfume agradável que pode ser sentido a distância. Alguns a consideram a planta com o perfume mais agradável dentre todas as outras espécies.

 

   6. Jasmim dos Poetas: É uma trepadeira de rápido crescimento, pode facilmente fechar uma grade ou um pergolado. Sua floração ocorre no inverno e o seu perfume pode ser sentido a longa distância.

 

   7. Glicinia: É uma trepadeira muito apreciada por exuberante floração em forma de cachos, sendo uma excelente opção para arcos e pergolados. O aroma de sua flor é bastante famoso, utilizado em muitos perfumes e cosméticos. Sua floração ocorre no inverno .

 

   8. Alisso ou Flor de Mel: É uma flor anual com forte perfume de mel. Possui flores brancas pequenas e muito numerosas, formando belos maciços ou bordaduras de jardim. Seu aspecto levemente pendente faz com que seja muito apreciada em vasos e floreiras. Sua floração ocorre o ano todo, sendo mais vigorosa na primavera e verão. Necessita de uma reforma anual.

 

   9. Orquídea Chocolate: É uma orquídea muito utilizada, quando em flor, em áreas internas como sala ou cozinha, preenchendo o ambiente todo com um aroma doce e agradável do chocolate. Após a floração é preferível coloca-la em um local externo sem que pegue sol pleno. Pode também ser fixa em árvores.

 

   10. Lírio do Brejo: Se o seu objetivo é tirar algum cheiro desagradável de algum local, como um canil (ou até uma indústria química), essa planta é uma ótima escolha. Sua floração ocorre o ano todo que libera um agradável perfume de jasmim. Além disso não é uma planta que exija grandes cuidados.

 

   11. Ervas Aromáticas: Algumas ervas, como a lavanda, o alecrim, o manjericão, a arruda, e o hortelã podem deixar inclusive ambientes internos perfumados, basta que estejam próximos de uma janela. São ótimas para pequenos espaços como vasos e floreiras.

 

 

Veja também: Como cuidar de Suculentas, Como combinar cores no Jardim, Como atrair Pássaros pro Jadim, Como aproveitar melhor o meu Jardim

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine