Notícias - Chácara Flor da Suissa - Floricultura e Garden Center - Curitiba

Flor da Suissa

Fale Conosco41 3286-4948

Flor da Suissa

Notícias


27/11/2015

Porque usar Pinheirinho de Natal Vivo

   É cada vez mais comum o uso de pinheirinho de natal artificial pela praticidade e para evitar extração e depredação das matas nativas, mas convenhamos, esses pinheirinhos artificiais mesmo que bem feitos e caros pecam pela falta de charme e bom gosto e principalmente por não terem vida.  Para compensar isso existem no mercado cada vez mais opções de árvores de natal naturais vivas cultivadas especialmente para esse fim, lindas e a preços acessíveis.

   Para quem não quer fugir dos tradicionais pinheirinhos, tem no mercado as Araucaria cunninghamia ou pinheirinho alemão bem ao estilo dos tradicionais pinheirinhos europeus a preços que variam em torno de R$ 100,00. Além desse tem uma variedade bem grande de coníferas naturais podadas ou topiadas em forma cônica com diversos tamanhos, muitos tons de verde e até os naturalmente dourados ou azulados. Encontram-se exemplares a partir de R$ 20,00. Essas coníferas por serem vivas podem ser depois aproveitadas no próprio jardim ou mantidas em vasos para uso em anos posteriores.

   Um dos ingredientes que não pode faltar para muitos na festa de natal é o tradicional perfume do pinheirinho de natal. Todas essas coníferas exalam esse perfume, mas o cheiro mais marcante fica por conta das Tuias e Juníperus.  Além disso, tem gente com o hábito de encostar a chama da vela nas acículas(folhas modificadas) dessas coníferas o que provoca aquele cheiro tão marcante nos natais do hemisfério norte.

   Como estamos em clima tropical, vale também enfeitar uma árvore nativa ou até mesmo uma palmeira da nossa região. Mas o que vale mesmo para não comprometer o charme e o  bom gosto é que o pinheirinho de natal seja natural e vivo.

As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.
Atendimento OnLine